Central de relacionamento com o Cliente

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CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE:

Utilize o formulário abaixo para tirar suas dúvidas,  solicitar informações de cobrança e imóveis.

INFORMAÇÕES:

Rua Dr. Carlos de Carvalho, 373, Loja 04, Curitiba|PR

4009-9640

relacionamento@vcgempreendimentos.com.br

CONFIRA AS PRINCIPAIS DÚVIDAS DOS NOSSOS CLIENTES:

Selecionamos as perguntas mais comuns entre os nossos clientes para ajudar você a tirar todas as suas dúvidas.

O que é o Portal do Cliente?

O Portal do Cliente é um canal de relacionamento entre a VCG e seus clientes. Neste portal você pode fazer perguntas sobre a sua unidade, enviar a declaração da unidade adquirida e emitir o recibo de pagamento.

Eu sou um cliente mas não possuo senha, como posso acessar o Portal do Cliente?

Após realizada a assinatura do contrato de compra o cliente pode acessar o Portal usando seu número de CPF como login e senha.

Quando eu recebo as chaves da minha unidade?

Para receber as chaves o cliente precisa cumprir três passos, são eles:

1 – Será realizada uma Assembleia de Condomínio, aonde será eleito o Síndico que irá inspecionar e receber ás áreas comuns.

2 – O Cliente precisa estabelecer o pagamento de toda a dívida da propriedade.

3 – As unidades serão inspecionadas na presença do cliente, resultando na assinatura dos termos de recebimento.

Os clientes que optarem por financiamento bancário terão seu pagamento considerado estabelecido mediante apresentação do contrato de financiamento com o número de registo do imóvel no escritório de Registro de Propriedade. Assim, após o recebimento das áreas comuns, o apartamento devidamente inspecionado com a assinatura dos termos de recebimento, apenas os clientes que pagaram todo o preço para aquisição de sua unidade, ou, no caso de financiamento bancário, assinaram e registraram o contrato, apresentando-o a VCG com o número de registo de propriedade do respectivo escritório de registro de propriedades, será considerado qualificado para receber as chaves.

O que é a inspeção?

A inspeção das áreas comuns é parte dos procedimentos para a entrega final do empreendimento, a fim de estabelece-lo como um condomínio. Durante a inspeção, o síndico, eleito na Assembleia de Condomínio, junto com os profissionais da VCG, irão verificar todos os detalhes das áreas comuns e assinar o respectivo termo de aceitação.

A inspeção de unidade é também parte do procedimento de entrega de chaves, e ocorre após a inspeção das áreas comuns. Ao longo de sua duração, a inspeção verifica o cumprimento das estruturas, acabamentos e instalações em geral.

Se houver qualquer desacordo, a empresa de construção estabelece um prazo para o cumprimento, então o proprietário é chamado novamente para verificar as correções. Quando todas as correções estiverem resolvidas, a unidade estará apta à de ser entregue ao comprador.

Como a inspeção das áreas comuns é realizada?

Após a Assembleia de Condomínio, uma inspeção será realizada pelo Síndico eleito juntamente com a equipe técnica da VCG, inspecionando todas as áreas comuns do Empreendimento. O Síndico deverá assinar o termo de recebimento e se houver quaisquer desacordos ou defeitos aparentes, que devem ser detalhados em uma lista anexa, possibilitando a correção posterior pela equipe técnica da VCG.

O que é a Assembleia do Condomínio?

É o primeiro encontro entre os investidores (compradores), com a presença da equipe VCG. Nessa reunião, além da eleição do síndico e dos conselheiros, que juntos irão trabalhar na administração do condomínio. A ata será elaborada, documento necessário para a obtenção do CNPJ, que autorizam as práticas legais e fiscais necessárias para a administração.

Quando eu começo a pagar as taxas de manutenção?

Se a propriedade for adquirida durante a construção, o cliente começa a pagar após receber o acesso às áreas comuns. Se for comprado após a construção estar completa, é necessário começar a pagar após a assinatura do contrato. Em todos os casos, o pagamento não está agregado ao recebimento das chaves. Para mais informações sobre a taxa de condomínio e sobre quando isso será de sua responsabilidade, veja seu contrato de compra.

Porque eu preciso pagar as taxas de propriedade, de lixo, condomínio e outras, antes da entrega de chaves?

As condições de pagamento são aceitas no momento de compra e venda. Portanto, após o processo de entrega da área comum do projeto pela VCG, em conjunto com o gestor do condomínio eleito, os proprietários assumirão a manutenção e conservação do condomínio, mesmo se a unidade ainda estiver sendo paga ou estiver passando pelo processo de adequação das normas.

Posso modificar minha propriedade?

Alguns empreendimentos da VCG oferecem a opção de customização para a unidade adquirida, esperadas antes do lançamento. Se esse o caso da sua propriedade, você pode mudar o layout do espaço, as facilidades e finalizações. As mudanças tem que ser revisadas e autorizadas pelo departamento técnico da VCG.

Como posso obter as plantas das construções em progresso?

Como escrito no contrato, os compradores recebem as plantas da unidade adquirida, com dimensões e escala. Após a entrega das chaves, os compradores recebem o manual do proprietário, que incluem as plantas. Pequenas mudanças no projeto aprovado podem ocorrer por ajustes necessários para o cumprimento de resoluções técnicas, envolvendo infraestrutura (estrutura, hidráulica e elétrica). Outras variações podem ocorrer nas medidas, devido à finalização das paredes.

Em casos de empreendimentos que oferecem a possibilidade de modificação, como o orçamento será definido?

Os orçamentos incluem valores de dívidas (itens modificados) e valores de crédito (itens padrões não utilizados). Considerando a dinâmica dos processos adotados pela VCG, se o orçamento das mudanças justifica o gerenciamento de créditos, não haverá retorno em qualquer circunstâncias. Se o proprietário aprovar o orçamento, será redigido um aditivo contratual.

Como posso acompanhar o andamento do trabalho?

Você poderá acompanhar o processo através do site, clicando nesse link http://www.vcgempreendimentos.com.br/empreendimentos escolha um empreendimento para obter mais informações. Nessa página você poderá verificar gráfico e fotos do projeto. É possível agendar uma visita no canteiro de obras, desde que cumpram com os prazos estabelecidos pela equipe técnica, e que essas visitas sejam previamente autorizadas pelo Engenheiro da Incorporação.

Como posso fazer uma visita? Devo agendar?

Solicite uma visita através do SAC (atendimento ao cliente), e a VCG irá responder sobre as oportunidades de visitação no local. Todas as visitas serão agendadas com pelo menos 02 dias de antecedência, e só as sextas-feiras. Cada cliente deve estar acompanhado pelo engenheiro ou representante, sem exceções.  Lembre-se que, como indicado nas especificações entregue após a assinatura do contrato de compra das unidades, promissória ou contrato de venda, ” visitas não são permitidas durante os 180 dias anteriores à entrega da construção, porque já estaremos em processo de finalização “.

Quando e como poderei transferir a posse da minha propriedade?

Você pode completar a transferência de propriedade após o registro da conclusão do edifício, desde que a unidade esteja devidamente estabelecida, deve-se portanto, entrar em contato com o SAC, declarando interesse em registrar a unidade, informando o seu Tabelião de preferência, se houver. A equipe VCG irá acompanhar os procedimentos internos, encaminhando para o departamento responsável para solicitar e analisar toda a documentação necessária. Após essa etapa, a assinatura e registro da escritura de propriedade será agendada e registrada em um momento posterior pelo comprador, finalizando o processo de transferência.

O valor da propriedade será registrado em minha posse?

Para fins de contabilidade, o valor contábil da unidade será considerado, ou seja, aquele contido no contrato de contrato de venda promissória unidade de compra.

Posso transferir a unidade diretamente para outra pessoa?

Se a sua unidade está totalmente paga, você pode atribuir direito à concessão da escritura, de modo que ele é desenhado diretamente em nome do cessionário, mas tendo em conta as particularidades do contrato. Para isso, entre em contato com o Departamento Jurídico da VCG através do SAC.

Como consigo a declaração da minha unidade?

A declaração financeira pode ser emitida pelo cliente pelo Portal do Cliente.

Como as parcelas serão corrigidas no contrato?

As parcelas serão corrigidas de acordo com o contrato promissório e de compra e venda.

  1. a) Antes da entrega do projeto: “As parcelas serão corrigidas mensal e cumulativamente a partir da data do presente acordo pelo índice INCC -M (Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado) da Fundação Getúlio Vargas. Se aplicar determinado índice não for possível, o índice de construção ou de outra que representa a variação de preços dos materiais de construção e mão de obra para a vigência deste contrato.”
  2. b) Após a entrega do projeto: isso é importante.

Não recebi o recibo de pagamento. Como devo proceder?

Se o cliente não receber o recibo de pagamento, deve solicitar uma segunda via através do Portal do Cliente. Se as parcelas estiverem inadimplentes por mais de 90 dias, o pagamento será feito através de depósito na conta cadastrada (identificada). Neste caso, é necessário solicitar as informações da conta através de uma ligação para o Portal do Cliente. A ausência de recibo de pagamento não isenta o cliente do pagamento da parcela.

Como posso pagar parcelas com antecedência?

Se houver interesse na liquidação (pagamento) antecipada de uma ou mais parcelas, o cliente pode abrir uma solicitação através do Portal do Cliente e informar quais parcelas pretende antecipar e em qual data será efetuado o pagamento. Neste caso, informaremos o valor a ser pago e o número da conta a ser feito o depósito.

Quero contratar financiamento através do meu banco. O que eu devo fazer?

O cliente deve solicitar a análise de suas condições financeiras, do banco de sua preferência, para ter crédito aprovado para a aquisição da unidade. VCG irá mediar o processo, submetendo todos os documentos solicitados, tanto em termos do vendedor e do imóvel.

* Sempre mantenha atualizado seus dados no banco (nome, de e-mail e número de telefone). Em caso de quaisquer alterações, contate imediatamente o SAC para atualizar seus registros.

Posso usar um despachante para obter o meu financiamento bancário?

Sim, mas VCG pode sugerir um despachante para melhor servir o cliente, em termos de processos de financiamento e registro de Imóveis. Concedendo assim uma maior flexibilidade e rapidez que o caso requer, acelerando o processo de liberação de suas chaves. Esta opção é critério do cliente.

Quanto tempo leva para o banco para finalizar o processo de financiamento?

O prazo para a obtenção de financiamento e de registro é entre 60-90 dias, contados a partir da apresentação dos documentos solicitados pelo Banco. No entanto, mudanças podem ocorrer dependendo do desempenho do banco em conjunto com o cliente, bem como a avaliação de crédito.

Que garantias existem para todos os problemas de construção, e como devo proceder para solicitar os reparos necessários?

De acordo com o Contrato de Garantia, o qual faz parte integrante do contrato:

  1. a) Defeitos visíveis, aqueles vistos com o “olho nu”, devem ser identificados durante a inspeção da unidade, antes da mudança. Caso exista algum defeitos visível, ele deve ser registrado nos registros de inspeção para a realização da reparação pela VCG.

Exemplos: defeitos de pintura, azulejo e integridade de metal etc.

  1. b) Defeitos ocultos, ou seja, aqueles que não são vistos a “olho nu”: clientes VCG têm direito a reparação, desde que estejam em conformidade com os prazos estabelecidos nos Termos de Garantia, apresentados no momento da entrega do acordo assinado entre as partes. Conforme estabelecido pela legislação específica, as estruturas dos edifícios terão uma garantia de cinco anos contados a partir da conclusão do imóvel. Para solicitar o serviço, o cliente deve entrar em contato com o SAC e formalizar seu pedido, indicando a data, nome, número do apartamento e números de telefone de contato. Inicialmente, vamos marcar uma visita para a avaliação técnica. Se houver um defeito de construção, as reparações começarão dentro de 30 dias após a inspeção.

Quando a contagem de prazo de garantia começa?

O período de garantia estipulado para o material e / ou serviço será contado a partir da data da entrega da unidade, desde que seja para o primeiro proprietário do imóvel, como se segue:

a) Defeitos visíveis: 90 dias para defeitos visíveis (aqueles de facilmente identificável, detectados quando a propriedade é inspecionado).

b) Defeitos latentes: 180 dias para defeitos latentes (aquelas indetectável no momento da inspeção, e que podem surgir durante o uso regular).

c) Força e Segurança: Garantia 05 anos para a força e a estrutura da construção. Estes são os itens relacionados com a solidez do edifício, o que pode comprometer a segurança global e pode incluir peças e componentes da estrutura do edifício, tais como lajes, colunas, vigas, estruturas de fundação, as restrições e retenções.

Como faço para solicitar uma conexão de eletricidade?

A conexão de eletricidade indivídual deve ser solicitada à Copel (Companhia Paranaense de Energia, ou Parana Companhia de Electricidade em Inglês) concessionária através dos seguintes contactos:

Website: www.copel.com

Telefone Call Center: 0800 51 00 116

Sempre manter os documentos em uma estreita faixa de acelerar o serviço.